REJUVENESCIMENTO FACIAL


     Foi-se o tempo em que técnicas de rejuvenescimento facial se restringiam apenas às cirurgias plásticas convencionais. Atualmente, a medicina estética oferece um arsenal de tratamentos menos invasivos que conseguem substituir o efeito bisturi. E com as seguintes vantagens: são mais rápidos, baratos (na grande maioria dos casos) e trazem um resultado mais natural do que o conquistado com o estica-e-puxa da técnica tradicional.
     A medicina atual preconiza hoje a substituição da técnica tradicional de cirurgia plástica por uma sutil transformação do rosto e da pele por meio de preenchimentos faciais e injeções, aliados a peelings e tratamentos a laser, que cuidam propriamente da saúde da pele, reduzindo manchas e outras marcas da idade. Com estes tratamentos é possível suavizar os traços e, simultaneamente, corrigir as imperfeições do rosto decorrentes do envelhecimento da pele - inclusive a flacidez.
     A aparência jovem da pele não está relacionada apenas à falta de rugas ou marcas de expressão. É preciso também trabalhar os volumes do rosto em busca da harmonia das feições do paciente.
     O mais recente conceito de rejuvenescimento pressupõe a preservação das características físicas do rosto do paciente. As intervenções são mínimas em alguns casos e provisórias na maior parte deles.
     Há vários tratamentos disponíveis no mercado. Cada um, porém, apresenta uma função diferente e complementar. Ácido hialurônico, PMMA e colágeno (usado em bioplastias), por exemplo, ajudam a preencher sulcos e harmonizar o rosto. A injeção de DMAE e o ácido polilático atacam a flacidez da pele, estimulando a produção do colágeno (proteína que constitui os tecidos de sustentação da pele). A toxina botulínica, popularmente conhecida por botox, combate as rugas de expressão.


ATENÇÃO:
- Os textos e fotos contidos neste site tem caráter meramente informativo e não substitui de modo algum uma consulta médica.
- Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
- As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.